terça-feira, 2 de março de 2010

Música secular. Ouvir ou não ouvir?!

A muitos anos que essa discusão acontece no meio evangelico, principalmente entre adolescentes e pais muita das vezes fechados e cabeça dura.
Uns dias desses ouve um debate em uma rádio evangélica dizendo sobre esse asunto "Musica secular, certo ou errado", fiquei intrigado e ouvi o debate, o Pastor contra a musica secular citou o versículo:

Eclesiastes 7:5

Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguem a canção do TOLO.

O Pastor que estava contra a musica secular falou que:

"Se ouvir músicas seculares agrada a Deus. Então pode dançar, pode usar drogas, pode prostituir, pode tudo. Deus que nos livre desses pensamentos malignos. Sede Santos pois EU Sou SANTO diz o SENHOR. Onde vocês encontram santidade nas letras das músicas seculares?"

Não gostei muito da resposta do Pastor a favor da musica secular, porem tirei minha propria opinião baseada na Bíblia.

Na Bíblia diz que Davi dançou loucamente de alegria quando a arca da aliança chegou a Israel (2Samuel 6:14) , ja derrubando o que foi dito por ele "Então pode dançar..." .

Deus quer sempre nosso bem e nosso melhor, esse pensamento de radicalismo em que não podemos ouvir música secular são em meu entender para pessoas que não tem nenhum contato com o Espirito de Deus, por que nos sabemos que o grande problema de nos ouvirmos musicas seculares são as letras, mas todos que tem uma intimidade com Deus com certeza saberá o que ouvir e não ouvir. Eu acredito em algo bem mas espiritual e não radical.

Porque é bom, é certo ouvir musica evangélica? Por causa das letras que nos faz adorar ou celebra a cristo, nos levando a uma intimidade maior com Deus. E porque é errado ouvir musica secular? Porque são letras que não nos levam a crescimento espiritual, mas será que é mesmo? Obvio que algumas musicas seculares são totalmente impuras e que te levam até mesmo a um retrocesso espiritual, mas se a música não interfere na sua presença com Deus não vejo o porque de não escutar (Cada um sabe de seu intimo).

Infelizmente parece que algumas pessoas não conseguem ou até mesmo não ligam para sua intimidade com Deus ouvindo assim músicas que agradam seu gosto e não seu espírito. Por causa dessas pessoas surge os radicais, que preferem proibir ao explicar e ensinar.

Não esqueça que você é o que escuta!

E é muito loco sentir Deus na Música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário