quinta-feira, 4 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Música secular. Ouvir ou não ouvir?!
Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguem a canção do TOLO.
O Pastor que estava contra a musica secular falou que:
"Se ouvir músicas seculares agrada a Deus. Então pode dançar, pode usar drogas, pode prostituir, pode tudo. Deus que nos livre desses pensamentos malignos. Sede Santos pois EU Sou SANTO diz o SENHOR. Onde vocês encontram santidade nas letras das músicas seculares?"
Não gostei muito da resposta do Pastor a favor da musica secular, porem tirei minha propria opinião baseada na Bíblia.
Na Bíblia diz que Davi dançou loucamente de alegria quando a arca da aliança chegou a Israel (2Samuel 6:14) , ja derrubando o que foi dito por ele "Então pode dançar..." .
Deus quer sempre nosso bem e nosso melhor, esse pensamento de radicalismo em que não podemos ouvir música secular são em meu entender para pessoas que não tem nenhum contato com o Espirito de Deus, por que nos sabemos que o grande problema de nos ouvirmos musicas seculares são as letras, mas todos que tem uma intimidade com Deus com certeza saberá o que ouvir e não ouvir. Eu acredito em algo bem mas espiritual e não radical.
Porque é bom, é certo ouvir musica evangélica? Por causa das letras que nos faz adorar ou celebra a cristo, nos levando a uma intimidade maior com Deus. E porque é errado ouvir musica secular? Porque são letras que não nos levam a crescimento espiritual, mas será que é mesmo? Obvio que algumas musicas seculares são totalmente impuras e que te levam até mesmo a um retrocesso espiritual, mas se a música não interfere na sua presença com Deus não vejo o porque de não escutar (Cada um sabe de seu intimo).
Infelizmente parece que algumas pessoas não conseguem ou até mesmo não ligam para sua intimidade com Deus ouvindo assim músicas que agradam seu gosto e não seu espírito. Por causa dessas pessoas surge os radicais, que preferem proibir ao explicar e ensinar.
Não esqueça que você é o que escuta!
E é muito loco sentir Deus na Música!
segunda-feira, 1 de março de 2010
Malabares - Swing Poi
Muitas pessoas estão procurando certo tipo de malabares com frequência, o swing poi, por motivo das festas e da arte que é expressada nos movimentos.
O swing poi é utilizado no meio evangélico como adoração a Deus a traves de seus movimentos, expressando seus sentimentos e seguindo o ritmo da musica (geralmente eletrônico)
O Poi é uma forma de malabarismo com bolas em cordas, seguras pelas mãos e giradas em vários movimentos circulares. Dizem que foi originalmente praticado pelo povo Mãori da Nova Zelândia, porém o poi moderno é mais uma combinação de artes de vários lugares do mundo (a palavra ?Poi? significa ?bola? em Mãori). Homens e mulheres usavam o poi pra aumentar a flexibilidade, força e coordenação. O poi se desenvolveu em uma arte de performance.
Existem basicamente 5 tipos de poi:
Sock Poi
Swing Poi
O poi de fitas, alguns movimentos são limitados com ele, esse tipo de poi é usado com mais frequência em apresentações por causa beleza que provoca durante o dia.
Swing Flag
Onde consiste em grandes pedaços de tecido leve que podem ser girados do mesmo jeito que pois normais. O peso e resistência criados por flags, necessitam que o executor tenha precisão nos seus movimentos. É difícil pra um iniciante dominar flags, além do mais limitam os movimentos.
Glow Poi
Ou poi de luz, estão disponíveis em vários modelos, alguns sensíveis à luznegra e outros que contêm luzes do tipo LED para fazê-los acender no escuro. Esse tipo de poi é bastante usado com festivais e raves.
Poi de Fogo
OBS: O Poi de fogo é considerado pirofagia, breve iremos falar mas sobre o assunto.
Banda HB111
Taq começou a tocar guitarra em uma banda com o seu pai (na qual toca até hoje) chamada "Novo Hábito". Taq e Dan ouviam músicas pop-punk/hardcore e tinham um sonho de criar uma banda gospel nesse mesmo estilo. Taq certa vez teve uma idéia de criar uma banda gospel romântica, pois viu que isso não tinha muito no meio gospel. Mas ainda não era a hora do sonho de Taq e Dan se realizar, pois Deus sabe de TUDO e tem o seu tempo para TODAS as coisas.
Passaram-se anos e Taq recebeu um novo companheiro de trabalho, chamado Thico. Thico, até então, não era um servo de Deus e tocava baixo em uma banda secular chamada Carrt. Algumas vezes Thico até ia na igreja quando Taq o chamava, mas muito dificilmente.
Passou-se um tempo e Lipe começou a frequentar a igreja de Taq, Chico e Dan. Lipe era de outra igreja, mas ele já conhecia Taq, Chico e Dan porque ele havia feito aula de violão com o pai de Taq e também já havia ido em um acampamento da Casa de Oração. Felipe resolveu ficar na Casa de Oração porque se enturmou com a galera.
Taq, perto do Natal, enquanto voltava pra casa do trabalho e durante seu banho recebeu de Deus, versos de "Não Sou Perdedor", mas até então nem pensava em ensaiar a música enquanto não tivesse uma banda que tocasse aquele estilo de música.
Depois de um tempo, finalmente Thico decidiu tomar uma decisão e seguir a Jesus!! Aí, os futuros integrantes da HB111 já estavam todos reunidos na mesma igreja.
Os cinco amigos foram em um retiro de carnaval da Casa de Oração e lá decidiram montar uma banda. Voltaram para casa numa terça-feira e na quinta-feira já foram ensaiar o primeiro ensaio (dia marcado como o início da banda). Mesmo com a ausência de Lipe no primeiro ensaio, a banda ensaiou os primeiros versos de "Não Sou Perdedor". No outro dia, enquanto trabalhava, Taq recebeu de Deus o resto da música "Não Sou Perdedor" e a banda ensaiou de novo na sexta-feira a música toda, dessa vez com a presença de Lipe.
E então estava pronta a banda HB111, criada por Deus, no tempo de Deus para honra e glória de Deus.